Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itacurubi foi escolhida

O vereador Éverson “Gordo” Portela (PDT) foi escolhido como novo presidente ao superar Manoel Augusto Biano (PT) por sete votos a dois.

Nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itacurubi foi escolhida
Éverson “Gordo” Portela (PDT) foi escolhido como novo presidente

A nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itacurubi foi escolhida na sessão ordinária de segunda-feira, dia 15. O vereador Éverson “Gordo” Portela (PDT) foi escolhido como novo presidente ao superar Manoel Augusto Biano (PT) por sete votos a dois – a votação é secreta.
Esta é a primeira vez que Gordo Portela será o presidente do Legislativo. Este ano, ele foi 1º secretário da Mesa Diretora presidida por Cledi Caetano Lopes (PP). Para 2015, a vereadora será vice-presidente. Sebastião Dorneles de Lourenço (PDT) como 1º secretário e Luiz Carlos Portela Machado (PP) como 2º secretário completam a chapa vencedora.
Para Gordo Portela, entre os principais objetivos para o próximo ano está aproximar o Legislativo da administração municipal. “Precisamos aproximar a Câmara da comunidade e tentar melhorar a relação com o Executivo, pois estamos muito distante”, disse. Ele afirmou que vai buscar o diálogo. O vereador reclamou que o prefeito José Rubem Loureiro Correa, o José Grosso, foi apenas uma vez na Câmara e depois a relação ficou tão complicada que nem os vereadores procuram mais o chefe do Executivo. Gordo Portela também destacou que quer usar a Câmara para buscar um programa que consiga beneficiar o pequeno produtor rural, pois, segundo ele, estes agricultores não recebem incentivos suficientes.
A reunião desta semana foi a última do ano. Agora a Câmara de Vereadores fica em recesso até a primeira sessão ordinária de 2015, no dia 16 de fevereiro.
 

Por Vladson Ajala

Fonte: Radio 89,1 FM e Jornal Gazeta Missões